Área externa do prédio do Hospital Alcides Carneiro será revitalizada

A Prefeitura e a Secretaria de Saúde, por meio do Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (Sehac), anunciaram, na manhã desta quinta-feira (11), a abertura do processo de licitação para a pintura externa de todos os prédios do complexo do Hospital Alcides Carneiro (HAC). O serviço, estimado em 700 mil Reais, também contempla as reformas das janelas e a limpeza aérea dos prédios. O edital já está em fase de elaboração e a previsão de execução é de sete meses após a contratação da empresa vencedora.

“Estamos muito felizes em poder realizar estas melhorias no Hospital Alcides Carneiro. Com muito empenho e responsabilidade, estamos cumprindo nossa missão de reorganizar e recuperar a rede municipal de saúde pública, que sempre será nossa prioridade”, declarou o prefeito Rubens Bomtempo.

Além da revitalização externa dos prédios, nas próximas semanas também serão abertas licitações para a execução de uma reforma geral do ambulatório, dos banheiros das clínicas médicas e cirúrgicas, além da completa reestruturação do pórtico da entrada do Hospital. “O Hospital Alcides Carneiro é de extrema importância para a população e merece toda a nossa atenção e comprometimento. Trabalhos como este nos deixam muito satisfeitos porque representam muito bem a retomada da dignidade dessa importante unidade de saúde”, declarou o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

O diretor-presidente do Sehac, Ricardo Patuléa, comemorou o início do projeto. “Hoje é um dia emblemático. Quando chegamos aqui, encontramos uma estrutura muito ruim, inclusive da área externa, como mofo nas paredes, janelas quebradas, calhas entupidas e uma pintura muito ruim. Hoje, o objetivo do governo municipal, é transformar o hospital em um ambiente acolhedor e humanizado. A abertura desta licitação representa um grande avanço na revitalização desse hospital, que é do povo”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *