Emergências da Posse e de Pedro do Rio serão administradas pelo Sehac

Os serviços de Pronto Atendimento (SPAs) da Posse e Pedro do Rio passarão a ser geridos pelo Serviço Social Autônomo do Hospital Alcides Carneiro (Sehac). O projeto de lei da Prefeitura foi aprovado por unanimidade e sem emendas na última terça-feira (21) pela Câmara Municipal.

“A integração com o Hospital Alcides Carneiro por meio do Sehac possibilitará que os pacientes possam contar agora com muitos procedimentos e atendimentos especializados que já são oferecidos pelo hospital, melhorando sensivelmente a assistência na rede pública de saúde”, frisou o prefeito Rubens Bomtempo.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, a mudança permitirá que sejam realizados novos investimentos em infra-estrutura e na aquisição de equipamentos. “Além disso, será possível disponibilizar de forma integral os serviços oferecidos no Hospital Alcides Carneiro para os dois distritos, como já acontece com as unidades de Pronto Atendimento do Centro, Cascatinha e Itaipava, também administradas pelo Sehac”.

Dentro de 90 dias, o Sehac passa a administrar os dois SPAs, mas as unidades de Pedro do Rio de Posse já receberam a primeira visita de uma equipe do Serviço Social Autônomo do Hospital Alcides Carneiro nesta quinta-feira (23). Eles vistoriaram os locais e deram início ao planejamento administrativo.

“A aprovação unânime do projeto de lei reflete o trabalho que temos feito em parceria com a Prefeitura. No HAC e nas Upas, em apenas seis meses, reduzimos as filas de exames e procedimentos cirúrgicos, ampliamos a oferta de leitos, racionalizamos gastos, recuperamos estruturas e melhoramos diversos serviços, como os de limpeza, manutenção e alimentação. A transparência, responsabilidade e empenho se tornaram nossas maiores credenciais para que nos fosse confiada esta nova missão, que é oferecer o melhor serviço de assistência possível para os distritos da Posse e de Pedro do Rio”, disse o diretor-presidente do Sehac, Ricardo Patuléa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *