Grupo de Trabalho e Planejamento Assistencial da Saúde comemora resultados

O Grupo de Trabalho e Planejamento Assistencial da Saúde de Petrópolis se reuniu novamente na manhã desta quinta-feira (19), no Hospital Alcides Carneiro (HAC).

A equipe, que é uma iniciativa do Prefeito Rubens Bomtempo e que conta com o Secretário de Saúde Marcus Curvelo, além de diretores e coordenadores das principais unidades de saúde pública da cidade, avaliou vários dados pertinentes ao funcionamento do HAC, Upas, Hospital Nelson de Sá Earp, Pronto-Socorro do Alto da Serra, além do Centro de Saúde.

Os gestores, que se encontram quinzenalmente, seguem um trabalho conjunto e permanente de análise de fluxos, avaliações de estruturas físicas, resolução de filas de espera, abertura e reforço de atendimentos de urgência e ambulatoriais, além do aumento da oferta de procedimentos como diversas cirurgias e pareceres.

O Secretário de Saúde Marcus Curvelo destacou o empenho do Grupo. “Este trabalho de recuperação da saúde pública em Petrópolis é fruto de muita dedicação de todas as unidades, é um cumprimento da missão que nos foi dada pelo prefeito Rubens Bomtempo, que, historicamente, sempre colocou a saúde pública como prioridade”, afirmou.

O Diretor-Presidente do Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro Ricardo Patuléa, por sua vez, ressaltou os resultados da força-tarefa. “Temos muito a fazer, mas o resultado destes quatro meses de trabalho é excelente. Retomamos vários exames, reduzimos sensivelmente as filas de espera, dinamizamos os fluxos, reparamos muitos problemas estruturais e desenvolvemos soluções para aumentar e melhorar os atendimentos. Encontramos um cenário de total abandono na saúde pública na cidade, de completo descaso com pacientes e funcionários, mas com muito trabalho e integração, estamos recuperando a saúde da cidade”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *