Hospital Alcides Carneiro abre licitação para a construção de novos banheiros em todas as clínicas

O Hospital Alcides Carneiro (HAC) vai ganhar novos banheiros para atendimento a pacientes e acompanhantes dos mais de 100 leitos nas clínicas médicas e cirúrgicas masculinas e femininas. As estruturas atuais, que se encontram em péssimo estado, com pisos, revestimentos e materiais hidráulicos danificados, além de apresentarem bastante mofo, serão totalmente reformadas. O prefeito Rubens Bomtempo anunciou a abertura da licitação na manhã desta quinta-feira (15). O lançamento do edital está previsto para a próxima semana, enquanto o prazo de execução das obras é de quatro meses.

“Este é mais um grande passo no trabalho de recuperação do Hospital Alcides Carneiro, que foi completamente abandonado nos últimos anos. São obras fundamentais para garantir que a população seja atendida com dignidade, com um olhar voltado para a humanização dos nossos pacientes. Há muito o que se fazer, temos ciência dos desafios, mas seguimos firmes com o propósito de fortalecer as unidades de saúde do município, especialmente o Hospital Alcides Carneiro”, declarou o Prefeito Rubens Bomtempo.

O processo também contempla outras intervenções. No Centro Diagnóstico, por exemplo, será criada uma sala de preparo destinada especialmente aos pacientes que realizarem colonoscopias, com uma estrutura completa de sanitários e chuveiros, proporcionando mais conforto e uma melhor assistência. O espaço é necessário porque também está programada a ampliação da oferta destes exames, a exemplo das endoscopias e ressonâncias.

“Ficamos muito satisfeitos em poder realizar estas melhorias na infraestrutura do Hospital. São obras que fazem toda a diferença no acolhimento aos pacientes, tão importantes quanto as ampliações dos serviços que temos implantado nos últimos meses. A população de Petrópolis merece toda essa atenção e cuidados quando procuram a rede de saúde pública do município”, comemorou o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

Na entrada principal do Hospital será erguido um muro divisor, que além de delimitar definitivamente a área do complexo hospitalar junto à Vila do Ipase, também vai fortalecer a segurança no local, com maior controle dos fluxos de entrada e saída no HAC.

Haverá ainda a troca do piso na área de circulação interna do HAC, com a substituição das antigas placas de cerâmica, já bastante deterioradas, por novas peças em granito, mais resistentes e mais fáceis de higienizar, que oferecem mais segurança para pacientes e funcionários.

“Quando chegamos ao Hospital Alcides Carneiro, em dezembro, uma das primeiras constatações que fizemos foi a condição de completa degradação dos banheiros. Ter os sanitários e chuveiros com uma estrutura adequada, humanizada, que atenda às necessidades básicas dos pacientes de uma forma digna é o mínimo que podemos oferecer à população”, declarou o diretor-presidente do Sehac, Ricardo Patuléa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *