Hospital Alcides Carneiro inicia 2023 com novas obras e prevê entregas já no primeiro trimestre

O prefeito Rubens Bomtempo esteve, nesta quinta-feira (12), acompanhando as obras em andamento no Hospital Alcides Carneiro. Instalação do elevador, reforma da recepção do Posto de Urgência (PU) e a tão esperada construção de novos banheiros para as enfermarias clínicas caminham em ritmo acelerado. A previsão é de que sejam entregues ainda no primeiro trimestre deste ano. A pintura externa de todo o complexo hospitalar está quase concluída.

“Essas não são as únicas ações. No ano passado, por exemplo, realizamos a compra de R$ 4,6 milhões de equipamentos mais modernos, mobiliário, veículos, computadores e insumos para a unidade. São avanços significativos e é importante sempre reforçarmos que o Alcides Carneiro é o hospital do povo e todos os investimentos beneficiam, diretamente, a nossa população”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Durante a visita ao HAC, o prefeito também verificou o andamento de projetos previstos para serem iniciados em breve, além do andamento das reformas das UPAs Centro e Cascatinha, que já estão em andamento. “Sem dúvida, essas ações refletem diretamente na assistência prestada à população. Além de mais conforto, estamos oferecendo aos nossos pacientes, um atendimento mais digno, eficiente e ágil”, disse o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

“Concluímos este primeiro ano de trabalho empenhados em recuperar o Hospital em todos os aspectos. Além das inúmeras intervenções que estamos fazendo na infraestrutura, também ampliamos a oferta de consultas, exames e procedimentos para reduzir as enormes filas que encontramos e realizado investimentos importantes em tecnologia, equipamentos e insumos para que o HAC atenda a população da forma mais eficiente possível”, declarou o diretor-presidente do Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro – Sehac, Ricardo Patuléa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *