Pediatras do HAC realizam capacitação em acesso vascular guiado por ultrassom

A equipe de pediatria do Hospital Alcides Carneiro obteve mais uma qualificação na última semana. Enfermeiros, médicos pediatras e residentes assistiram às aulas do Workshop de Acesso Venoso Profundo guiado por Ultrassom, realizado nas última quinta (22) e sexta-feira (23), no Pavilhão de Ensino da FASE.

“O Hospital Alcides Carneiro, com a sua importância, deve sempre estar atento às inovações científicas para atuar em nível de excelência. Ficamos muito felizes em poder oferecer capacitações como esta, que refletem diretamente na assistência à população”, declarou o prefeito Rubens Bomtempo.

Os profissionais tiveram a possibilidade de aprender de formas teórica e prática os acessos vasculares, suas possibilidades em diversos sítios de inserção, indicações e melhor utilização de dispositivos vasculares.

O curso, que contou com equipamentos de ultrassonografia e modelos simulados para a prática, foi ministrado pela Dra. Vilani Kremer, cirurgiã pediátrica do Hospital Erastinho, de Curitiba, especialista em Oncologia pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) e instrutora de PICC com certificação internacional pela PICC Academic Network/Wocova.

“Qualificar os nossos profissionais tem um impacto direto na qualidade do atendimento ao paciente. Neste caso, o treinamento proporciona menos riscos de falhas, menos tentativas de punção e uma menor incidência de complicações graves”, frisou o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

“O trabalho de recuperação do Hospital Alcides Carneiro se dá em várias frentes, além dos investimentos em infraestrutura e equipamentos, procuramos valorizar principalmente os nossos funcionários e colaboradores. Assim como em outras ações, como a retomada do pagamento do FGTS e o cumprimento do dissídio coletivo, que não foram honrados em outras gestões, priorizamos os nossos profissionais ao oferecer estas atividades de capacitação, o que acaba sendo positivo para todos”, declarou o diretor-presidente do Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (Sehac), Ricardo Patuléa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *