Prefeitura anuncia novo Centro de Diagnóstico por Imagem em parceria com o Sehac

Espaço permitirá a descentralização de diversos exames, atendendo de forma mais rápida a demanda de várias unidades de saúde

As antigas instalações do Centro de Especialidades, que funcionava na estrutura ao lado da UPA Centro, na Rua Washington Luiz, vão abrigar o novo Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem do município. O anúncio foi feito pelo prefeito Rubens Bomtempo, na segunda-feira (10), durante visita ao espaço que irá receber as obras de reforma e adaptações.

A nova unidade vai ofertar coleta de exames laboratoriais, ultrassonografias, dopplers, ecocardiogramas, testes ergométricos, holters e mapas, além de tomografias e raios-X. O serviço será implantado pela Prefeitura, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e Serviço Social Autônomo do Hospital Alcides Carneiro – Sehac.

Com essa implantação, a Prefeitura estará estendendo os exames já realizados no HAC para outra região, contribuindo, assim, para a redução das filas existentes e promovendo a otimização dos serviços oferecidos na UPA Centro, por exemplo. “Isso porque, além de atender pacientes encaminhados pela Atenção Básica, como postos de saúde, pessoas que dão entrada na emergência da unidade de pronto atendimento, que fica ao lado, não precisarão mais serem levadas de ambulância até o hospital”, explica o prefeito Rubens Bomtempo.

“Essa parceria com o Sehac tem rendido bons frutos para a saúde do nosso município. Esse projeto era o que estava faltando na nossa rede e com a expertise do Sehac, sem dúvida, será bem sucedido, pois irá beneficiar toda a população”, destaca o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

O diretor-presidente do Sehac, Ricardo Patuléa, enfatizou a importância do novo Centro. “Com este novo espaço, vamos acelerar diversos diagnósticos e, consequentemente, oferecer os tratamentos mais adequados para os pacientes da rede de saúde pública, desfazendo gargalos e atendendo melhor e de forma mais rápida a demanda por estes exames de várias unidades de saúde do município”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *