Prefeitura compra 220 poltronas para acompanhantes de pacientes do HAC

A retomada do atendimento humanizado no Hospital Alcides Carneiro continua: o prefeito Rubens Bomtempo entregou, nesta quarta-feira (26), 220 poltronas reclináveis, com descanso para os pés para acompanhantes de pacientes da maior unidade pública de saúde do município.

“Desde quando assumimos o governo, em dezembro de 2021, estamos promovendo uma série de intervenções para resgatar a qualidade do atendimento. Quando deixamos a Prefeitura, em 2016, o Alcides Carneiro era referência em acolhimento. Em dez meses, já é possível ver como mudou”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Do total de 220 poltronas, 160 serão destinadas aos leitos de enfermarias e 60 para pediatria e maternidade. Outras cinco cadeiras de rodas, que serão utilizadas para o transporte seguro dos pacientes dentro da unidade, também foram adquiridas.

“Quando assumimos o governo, essas pessoas passavam dia e noite sentadas em cadeiras de plásticos. Só quem cuida de uma pessoa no hospital sabe o quanto é importante ter um lugar mais confortável para descansar”, disse Bomtempo.

O prefeito destacou o esforço para minimizar os efeitos negativos da hospitalização, cuidando do paciente e também da família. “Estamos confiantes que seguimos no caminho certo. A cada dia buscamos ampliar mais nossa oferta de serviços, ao mesmo tempo em que estamos trabalhando na reestruturação do hospital”, explicou Bomtempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *