Profissionais do Hospital Alcides Carneiro e UPAs recebem aumento salarial de 4,48%

Os profissionais do Serviço Social Autônomo do Hospital Alcides Carneiro (Sehac) terão um aumento salarial de 4,48%. O anúncio foi feito pelo prefeito Rubens Bomtempo durante reuniões no hospital. O reajuste já começa a valer na folha de pagamento de janeiro.

“Esse aumento é referente ao dissídio de 2020 que não foi cumprido pelo governo anterior e que nós, agora, estamos cumprindo. É o nosso compromisso com a saúde pública da nossa cidade e promovendo a justiça com os trabalhadores aqui do HAC”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O anúncio foi feito ao lado do presidente do Sehac, Ricardo Patuléa e do secretário de Saúde, Marcos Curvelo, que lembraram as ações e melhorias realizadas pela Prefeitura, desde o início dessa gestão, no Hospital Alcides Carneiro.

O secretário de Saúde destacou o trabalho de todos os setores para garantir que o Hospital Alcides Carneiro voltasse a ter um atendimento de qualidade. “Nós entendemos que a promoção do serviço público de saúde passa pelo respeito aos funcionários, que tanto se doam no cuidado ao próximo”, disse.

De acordo com o diretor-presidente do Sehac, Ricardo Patuléa, arrumar a casa foi uma prioridade também do Serviço Autônomo do Hospital Alcides Carneiro. “Quando chegamos ao governo, havia uma série de pendências a resolver, como as dívidas trabalhistas. Parcelamos este débito junto à Caixa Econômica, voltamos a depositar o FGTS e a pagar o terço de férias. Além disso, melhoramos o atendimento ao paciente, com novos equipamentos, o reabastecimento de materiais, medicamentos e insumos, além da questão da limpeza. Estamos devolvendo a dignidade para os funcionários e para os usuários”, disse.

Entre os investimentos do governo municipal estão a criação do banco de leite, a nova brinquedoteca, compra de equipamentos, melhorias na maternidade e reformas em diversas áreas do hospital, promoções de mutirões de cirurgias e realização de consultas e exames aos sábados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *