Sehac e sindicato dos empregados da Saúde se reaproximam para negociar dívidas herdadas

Representantes do Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Petrópolis (SEESSP) estiveram no Hospital Alcides Carneiro na manhã desta terça-feira (24) para a reabertura do diálogo entre a associação e a nova Diretoria do Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (Sehac), atendendo a um convite do Prefeito Rubens Bomtempo.

O encontro visa a aproximação das duas entidades para regularizar inúmeras questões trabalhistas deixadas pela gestão anterior, como a suspensão dos depósitos do FGTS desde 2017, que só foram retomados pela atual administração, além do não pagamento de quatro dissídios coletivos acordados entre 2018 e 2021, afetando os funcionários do Hospital Alcides Carneiro e das três Upas da cidade.

O Prefeito Rubens Bomtempo comemorou a retomada das negociações. “O nosso compromisso com a saúde pública em Petrópolis é de conhecimento de todos, e a reabertura desse diálogo só demonstra o respeito com estes funcionários, que se doam tanto pela vida da nossa população. Ao regularizar estas dívidas que outros gestores deixaram para os nossos colaboradores, estamos cumprindo a nossa promessa de devolver o Hospital Alcides Carneiro aos profissionais da saúde”, disse.

O diretor-presidente do Sehac, Ricardo Patuléa, destacou algumas das ações de recuperação realizadas pela instituição e ressaltou a importância da valorização dos funcionários. “Estamos trabalhando em diversas frentes para a recuperação do Alcides Carneiro e das Upas, incluindo melhorias na estrutura física, abastecimento, logística, protocolos assistenciais, redução de filas, entre outros aspectos, mas não abrimos mão do principal, que é olhar pelos nossos colaboradores, que são quem faz a saúde acontecer. Já retomamos os depósitos mensais do Fundo de Garantia, solicitamos o parcelamento junto à Caixa Econômica do débito do FGTS suspenso há cinco anos, retomamos os pagamentos do terço de férias e das rescisões trabalhistas. São esforços para reverter os danos causados pelos antigos administradores e que levamos adiante pelo compromisso em resgatar o Alcides Carneiro”, declarou.

O Presidente do SEESSP, José Fernando Assumpção, parabenizou a iniciativa. “Após uma gestão complicada ligada ao governo anterior, que deixou muitas dívidas pendentes com os funcionários, fomos convidados para sentar à mesa e buscar soluções para estes impasses. Esse encontro é muito importante porque mostra respeito e interesse em atender os direitos dos funcionários”, declarou.

O sindicato volta a se reunir com a Diretoria do Sehac na próxima terça-feira (31), novamente no Hospital Alcides Carneiro para dar início às negociações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *