Hospital Alcides Carneiro contará com uma Unidade de Quimioterapia

O Hospital Alcides Carneiro (HAC), maior hospital público do município e referência em oncologia na região serrana, contará pela primeira vez com uma Unidade de Quimioterapia. A abertura da licitação das obras de readequação do prédio onde será realizado o serviço foi autorizada pelo prefeito Rubens Bomtempo e o edital já se encontra disponível no site do HAC (www.alcidescarneiro.com) e no Diário Oficial de Petrópolis. O prazo de execução é de seis meses após a assinatura do contrato.

“A instalação da Unidade de Quimioterapia no Hospital Alcides Carneiro é de extrema importância para melhorarmos a assistência aos pacientes oncológicos, uma vez que conseguimos ampliar a oferta do tratamento e garantir a linha de cuidados no próprio HAC”, declarou o prefeito Rubens Bomtempo.

A implantação do serviço é um avanço significativo no combate ao câncer em Petrópolis, uma vez que ampliará a capacidade de atendimento aos pacientes oncológicos do município com a oferta deste tratamento que, atualmente, é feita apenas no Centro de Terapia Oncológica (CTO). A quimioterapia é um tratamento que utiliza medicamentos para destruir as células doentes que formam tumores ou que se multiplicam de forma desordenada, impedindo a proliferação de células cancerosas.

“Com essa nova estrutura, o Hospital Alcides Carneiro contará com mais um serviço fundamental no combate ao câncer, o que reforça o seu caráter de referência em oncologia na região. Estamos muito felizes com esta nova conquista, que chega para oferecer mais agilidade e conforto a estes pacientes durante o tratamento”, afirmou o secretário de saúde Marcus Curvelo.

“Esta iniciativa é mais uma vitória para a população e faz parte do trabalho de recuperação que temos desenvolvido no Hospital Alcides Carneiro, que inclui diversos investimentos na aquisição de equipamentos e insumos, em reformas estruturais e também a ampliação da oferta de exames, procedimentos e cirurgias”, explica o diretor-presidente do Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (Sehac), Ricardo Patuléa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *